sábado, 13 de outubro de 2012

Razão e Coração: O Diálogo

Razão: Oi!
Coração: Oi!
Razão: Você está bem? Parece angustiado!
Coração: Nada não, estou bem...
Razão: Não, você esta sentindo alguma coisa, eu sei, te conheço bem!
Coração: Se me conheces sabe o que sinto!
Razão: Ô meu amigo, te falei tanto... Tentei te avisar!
Coração: Eu sei, e quando lembro disso tenho vontade de morrer!
Razão: Não morra! Nunca valeria a pena. Você se vai e todos ficam aí!
Coração: Entendo... Todos os dias sinto isso mexer em mim, parece pequeno, mas em poucos minutos toma conta de mim... Eu faço ela sofrer!
Razão: Sei que juntos podemos evitar isso, mas as vezes, os olhos nos enganam, e ela se perde no tempo. Devo confessar que ela me deixa confusa...
Coração: E é nessa hora que ela me faz trabalhar, aliás me pede conselhos, e sem você faço isso! Desculpas!
Razão: É... Essa menina parece que não aprende! Mas e você? Esta melhor? Andas muito abatido!
Coração: Eu tô assim, como você pode ver. Esmagado, estragado e sangrando muito!
Razão: Essas cicatrizes antigas, elas voltaram a sangrar? O caso é sério!
Coração: Hum... Essas aí, nem doem mais, apenas derramam o sangue coalhado e pisado! 
Razão: Como assim não doem mais? Pela quantidade de sangue, isso é quase uma hemorragia!
Coração: Não se assuste, eu não vou ter um AVC, rsrsrsrs, eu não sou você! No minino me tornarei uma pedra cheia de marcas, só isso! rsrsrsrsrsrs
Razão: Não gostei da brincadeira, foi sem graça!
Coração: Não estou brincando, falei apenas a verdade!
Razão: Meu amigo, você precisa superar, vencer mais uma vez!
Coração: Eu já venci, já superei, mas as mágoas, essas sempre vão ficar! As marcas ainda não desapareceram e tudo o que me resta é sangrar... Tenha calma, logo, logo estarei sarado. Pelo menos isso, essa menina sabe fazer!
Razão: O que ela sabe fazer?
Coração: Me fazer parar de sangrar!
Razão: Mas isso te deixará mais duro, mais insensivel...
Coração: Duro sim, insensivel talvez não. Existe uns sentimentos que vez por outra me batem a porta, e dependendo da situação olho pela janela, as vezes até troco palavras, só não deixo entrar!
Razão: E isso funciona? De verdade?
Coração: Já funcionou! Você não lembra?
Razão: Talvez...
Coração: Amigo, vou ali descansar, aproveitar que ela quer me curar... Sabe como é, não é todo mundo que tem alguém como ela! E nós somos privilegiados!
Razão: Verdade! Espero que ela me procure mais vezes, pois essa menina, andou fazendo loucuras demais!!!!!
Coração: Um abraço!
Razão: Juízo...

Coração e Razão saem sorrindo, um com dores e outro com uma tarefa a ser cumprida!

By Escritora da Madrugada

Nenhum comentário: