sábado, 29 de janeiro de 2011

Cinco Coisas que Podemos Aprender Com o Lápis

1° Qualidade: Vc pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

2° Qualidade:
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

3° Qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

4° Qualidade:
O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de vc

E Finalmente a 5° Qualidade: O Lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que vc fizer na vida, irá deixar traços..

(Paulo Coelho)



O Amor é Gerado????

Alguém pode me explicar o que realmente é o Amor? A inocência, a intimidade, a segurança, a proteção, a confiança e a verdade, será que um pouco de tudo isso gera o Amor? Se é que o Amor é gerado!


Faz muito tempo que busco respostas, mas acho que caminhei por terras erradas e conquistei planilhas longe demais do meu porto seguro, e mais uma vez fui infeliz na inútil tentativa de achar o que considero ideal. Hoje tudo que me rodeia são pensamentos e tentativas frustradas de quem um dia teve a sorte de andar pela vida com o coração livre de uma paixão.


Se bem que meu coração jamais esteve tão acelerado e ansioso como agora... 

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Continuo Amando em Silêncio Parte II

"Mais uma vez senti aquele aperto no meu coração, já não sei mais o que fazer. Todo dia é assim e pelo visto vai ser até o dia em que encontrar esse ser diferente."


Sonhei com alguém, parecia especial, suas palavras toques e suspiros. Por um instante pensei estar no paraíso, mas era sonho. Continuo amando em silêncio... 
O que acontece com meu coração na verdade não sei, e isso pode ser loucura, mas sinto que é real. Não me entendo mais e preciso muito de alguém que possa me ajudar a entender. Eu não quero me prender nesse mundo fraco e sem conteúdo, preciso respirar, preciso caminhar, realizar algo...


Os sonhos, hoje não me fazem bem, na verdade me frustram de uma forma humilhante, logo eu que sempre me inspirei nos meus loucos e determinantes sonhos para alcançar algo. O que acontece é que, os sonhos se tornaram pesadelos, e a noite não tem sido mais uma boa companheira, a lua sumiu do meu céu e as estrelas antes solitárias como eu, vivem em suas constelações, estou perdida!


E continuo amando alguém. Seria legal saber quem, pelo menos não estaria chorando pelos cantos e morrendo de raiva por tudo. Sabe de uma coisa? A escrita sempre lavou meu coração, mas dessa vez tá ficando difícil, e sabe porque? Porque a inspiração necessária para que cada verso venha parar nesse blog esta indo embora.


Preciso de ajuda, pois a cada dia que passa sinto-me mais distante e nada me alegra, o entusiasmo se foi, assim como toda a força de caminhar. Porém, a Saudade persiste. E só a Esperança ainda tem o poder de acalmar a situação, pelo menos isso, pra não me fazer morrer tão rápido.


A Esperança ainda consegue controlar o que chamo de vida porque minha alma permite, meu eu interior ainda quer viver, mas as marcas de sangue que mancham a estrada não me deixam pensar de uma forma diferente e livre...


Continuo numa luta (quase) sem fim amando em silêncio e pedindo seriamente para ser salva, não quero um príncipe encantado, não busco um super herói e nem um galã de novela, busco o ser que mexe com minha cabeça, com meu coração, que suspira ao pé do meu ouvido e me deixa maluca toda vez que tento parar de pensar ou buscar quem quer que seja essa pessoa.


Vou continuar numa busca sem fim, mas um dia eu acho a estrada e espero ter alguém ao meu lado, então poderei deixar pra trás as marcas de sangue, a eterna saudade, a fria solidão e a dura indecisão...


(Continua)


By Cynderella

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Continuo amando em silêncio - Parte I

Quem será essa alma que meu ser tanto deseja?
Amo um ser em silêncio e juro que toda vez que paro pra pensar me confundo,
queria tanto não adormecer em dúvidas, as vezes tento alegrar meu coração, mas ele continua triste, sozinho, frio e magoado.

A mágoa não é por raiva, é uma mágoa de solidão, ainda não entendo como sinto tanta falta de alguém e nem tenho certeza se essa pessoa existe ou já existiu. O problema é ficar com isso no meu peito o dia todo, a noite toda e ainda ter a minha mente afetada.

Toda hora me vem a mente cenas de carinho e emoção, suspiro como agora, me emociono por dentro, sei que meu coração dispara. Se eu sofresse de algum mal cardíaco já teria morrido, pois o que sinto realmente é sem igual.

Sabe o que é personificar (acho que é essa a palavra) um ser, eu sempre digo um ser, por que me parece mais correto do que simplesmente pessoa. As vezes sinto um afago no meu rosto e o suspiro do meu peito fica mais acelerado... Tenho medo, mas gosto do que sinto.

Imagino um homem romântico, um ser completo talvez, alguém que fosse capaz de me amar, proteger e até entender meus passos na vida. Acho que andei vendo filmes demais! Mas de alguma forma eu busco algo dessa forma, e isso se tornou mais intenso (faz exatamente 1 ano) percebi que havia ficado sozinha, que sonhava sozinha, que a solidão havia voltado e dessa vez com mais força, pois eu estava fraca...

Continuo amando em silêncio, continuo buscando um abraço sincero, um beijo com carinho e um toque capaz de me fazer chorar e suspirar, mas será preciso que essa pessoa sinta tudo isso junto comigo, para que a emoção seja "Real".

Na verdade eu acho que já senti isso em algum momento da minha vida, mas passou. Eu acredito que valorizei, mas não fui capaz de segurar. E como um coração desesperado esse sentimento ficou latejando em meu coração, era um amor proibido!

Proibido e verdadeiro, puro como a água mais cristalina, limpido e fugaz com uma intensidade que nem parecia real. De uma saudade fora de controle, de uma sede de amar eterna, de alegria sem motivo. Tudo isso se tornou solidão, desilusão e saudade infinita...

(Continua...)

By Cynderella

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Meu Momento

Eu fico parada somente ouvindo o que se passa pelo mundo. Um sussurro de dor, amor e até de alegria. Sinto todo dia uma dor descontrolada no meu peito. Cenas e mais cenas de um verdadeiro amor me invadem permanentemente, eu sofro, eu sei.

E assim como a personagem de um filme, eu posso dizer que não tenho mais medo da morte, medo do que possa acontecer comigo, acho que sou a mais nova estranha nesse mundo. Sinto tudo o que já senti na adolescência, eu estou mal.

Penso em como viver sonhando tanto, mas esta dando certo. Divido meu tempo com trabalho, indecisões, felicidades instantâneas e esse momento. O complicado é que nunca consigo explicar pra mim mesma o que esta acontecendo, e fico escrevendo, chorando e deixando minha alma ser dilacerada aos poucos!

****************************************************************************

Um dia vou caminhar por um jardim, e nem vai ser preciso ter muitas flores pois a felicidade vai transformar a natureza na coisa mais sublime do mundo. O momento será único e bem curto, será um instante só, um simples passe de tempo e tudo será feliz.

Eu sei que sofro, mas nesse dia o sofrimento será um passado tão distante - mesmo sendo presente - que a felicidade me fará esquecer de tudo. E sonhar será um passatempo divertido e não mais doloroso como é hoje.

Eu vou olhar nos olhos de alguém e perceber que valeu a pena, Tudo Valeu a Pena! Mas o momento será curto, será pequeno e muita coisa deixará de ser dita e apenas percebida em meu olhar.

Vou chorar, e as lágrimas que escorrerem pela minha face não poderão ser enxutas por mim, as lágrimas vão escorrer no meu rosto, eu sei que vai! E a mão mais amorosa vai querer limpa-las.

Não poderei enxugar minhas lágrimas porque estarei longe, minha mente não estará mais controlando muita coisa em meu corpo... Ele (meu corpo) estará inerte a qualquer coisa, será o momento sublime da Felicidade!

Um momento simples, único e intocável, será o momento da minha felicidade, o meu momento de desabafo e de luz. Simplesmente o Meu Momento, aquele tão esperado a vida toda!